Dezasseis distritos de Portugal continental encontram-se esta terça-feira sob aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, devido a previsões de vento e chuva forte e agitação marítima.

A informação foi difundida pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que coloca os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Coimbra, Castelo Branco, Leiria, Portalegre, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro sob aviso amarelo, o que implica uma situação de risco para determinadas atividades que estão dependentes das condições meteorológicas.

Correio da Manhã/Cofina Media© Correio da Manhã/Cofina Media Correio da Manhã/Cofina Media
Todos os distritos em causa estão sob prevenção devido a previsões de chuva forte, sendo que no interior o aviso inclui previsões de vento forte, já que o IPMA prevê rajadas na ordem dos 90 km/hora nas terras altas. O aviso é válido até às 18h00 de terça-feira.

Já nos distritos do litoral, o alerta - ativo entre as 18h00 de terça-feira e as 18h00 de quarta-feira - inclui a previsão de ondas que podem atingir os quatro a cinco metros.

Esta previsão já levou a Marinha Portuguesa a fechar as barras de Esposende, Povoa do Varzim, Douro e São Martinho do Porto estão fechadas a toda a navegação, enquanto as barras de Caminha, Vila do Conde, Aveiro e Figueira da Foz estão condicionadas.
Axact

Axact

Vestibulum bibendum felis sit amet dolor auctor molestie. In dignissim eget nibh id dapibus. Fusce et suscipit orci. Aliquam sit amet urna lorem. Duis eu imperdiet nunc, non imperdiet libero.

Post A Comment:

0 comments: