© Correio da Manhã/Cofina Media Correio da Manhã/Cofina Media
O secretário-geral da Federação Nacional de Professores (Fenprof) estima que haja mais de 35 mil alunos sem aulas ou com falta de professores a algumas disciplinas devido aos problemas de colocação de docentes nas escolas.

"Continuamos a ter mais de 35 mil alunos que não têm as aulas todas ou, no caso dos alunos do 1.º ciclo e do pré-escolar, ainda não têm professor", disse à Lusa o secretário-geral da Fenprof, Mário Nogueira, segundo uma estimativa com base nos dados do Ministério da Educação e Ciência (MEC) sobre as colocações da Bolsa de Contratação de Escola (BCE) continua.

De acordo com o ministério, à hora de almoço de segunda-feira tinham sido preenchidos 1987 horários (1086 horários completos e 901 incompletos), estando os restantes 473 horários em processo de aceitação por parte dos candidatos selecionados ou ainda em processo de seleção pelos diretores escolares. Um mês e meio após o início do ano letivo, os diretores escolares com contrato de autonomia ou TEIP (Território Educativo de Intervenção Prioritário) continuam a tentar resolver o problema da falta de professores.
Axact

Axact

Vestibulum bibendum felis sit amet dolor auctor molestie. In dignissim eget nibh id dapibus. Fusce et suscipit orci. Aliquam sit amet urna lorem. Duis eu imperdiet nunc, non imperdiet libero.

Post A Comment:

0 comments: