A CP informou hoje que vai reportar às autoridades um vídeo divulgado na Internet em que uma mulher, que não é funcionária da empresa, aparece alegadamente a conduzir um comboio alfa. 

Numa nota enviada à agência Lusa, a CP admitiu haver dificuldades na «confirmação da veracidade» das imagens, que terão sido gravadas através de um telemóvel, assim como na «identificação do comboio específico, data e viagem em que tal situação poderá, eventualmente, ter ocorrido». 

Assim, a CP decidiu «reportar a situação às autoridades competentes para que sejam conduzidas as necessárias averiguações», nomeadamente para confirmar a situação e identificar as circunstâncias e as pessoas envolvidas. 

«Após as devidas averiguações, não deixará de retirar as devidas consequências dos factos apurados», garantiu a empresa, numa resposta escrita, na qual adianta ter conhecido ao final da tarde de hoje as imagens que «parecem apontar para a presença de um elemento estranho à empresa na cabine de condução de um comboio Alfa Pendular, aos comandos da composição». 

Na pesquisa efetuada, a CP indicou que a colocação inicial do vídeo terá sido em 2011, «embora a sua disseminação só tenha ocorrido hoje». 

A empresa lembrou a existência de regulamentos internos que proíbem a «presença de elementos estranhos à tripulação dos comboios em cabines de condução, exceto se devidamente autorizados». 

«O acesso e permanência às cabines de condução só é permitido mediante apresentação de documentação específica para o efeito. O não cumprimento destas determinações constitui infração passível de consequências disciplinares graves ou outras de contornos diferentes, que se venham a revelar adequadas aos factos apurados», precisou a CP.

Clique aqui para ver o Vídeo
fonte: tvi24
Axact

Axact

Vestibulum bibendum felis sit amet dolor auctor molestie. In dignissim eget nibh id dapibus. Fusce et suscipit orci. Aliquam sit amet urna lorem. Duis eu imperdiet nunc, non imperdiet libero.

Post A Comment:

0 comments: