Dos primeiros oito surfistas a qualificarem-se para os oitavos-de-final do Cascais Billabong Pro, seis pertencem à elite dos top-32

Apenas a 3.ª ronda do Cascais Billabong Pro, etapa prime do circuito mundial de qualificação de surf, foi esta quinta-feira realizada na praia do Guincho. Uma vez que ninguém é eliminado nesta fase, composta por baterias de três atletas, o surfista que alcançar a melhor pontuação passa diretamente para os oitavos-de-final e os outros dois terão de competir nas repescagens.
Assim, após o terceiro dia de competição, ficaram já a ser conhecidos os primeiros oito surfistas a qualificarem-se diretamente para a 5.ª ronda deste evento, sendo que seis deles pertencem ao World Championship Tour (WCT). Eles são: Adam Melling, Jadson André, Jordy Smith, Fred Patacchia, Jeremy Flores e Nat Young.

"O mar está muito difícil. Está com tanta força que se meteres a prancha no sítio certo poderás conseguir obter uma boa pontuação", explicou Jordy, depois de se apurar. "Vim para cá porque não conhecia Cascais e sempre ouvi dizer que é um sítio lindo. Existe muita ondulação aqui e pensei "por que não vir até cá e fazer um aquecimento para Peniche?". É uma outra maneira de me manter em forma e continuar focado. Andamos a treinar muito aqui, temos de remar imenso e, quando fui surfar antes da minha bateira, estive 8 ou 9 minutos a tentar sair de dentro de água. É precisa muita energia e prefiro guardá-la para os outros dias, porém, se tivermos sorte de apanhar boas ondas aqui, vale tudo a pena", acrescentou o sul-africano.

Também Jadson André, campeão em título do Cascais Billabong Pro, falou nas condições difíceis, sublinhando que quem apanhasse a onda errada pagaria um elevado preço por isso. O brasileiro passou a sua bateria em primeiro lugar com uma onda que surfou nos últimos minutos. "Fui lá para fora e estava à espera de uma do set porque sabia que precisava de uma nota alta. Nem acreditei quando ela veio, era uma onda tão boa. Sabia que tinha de fazer pelo menos duas manobras fortes. Estou muito feliz por ter conseguido", afirmou.

Por seu turno, Zé Ferreira, o único português ainda em prova dos sete inscritos, também poderá apurar-se para os oitavos-de-final, caso vença a bateria das repescagens contra o brasileiro Marco Fernandez. Na ronda anterior, Zé ficou-se pelos 13,83 (em 20 possíveis), à frente de Adriano de Souza (7.46) mas atrás de Wiggolly Dantas (14.43).
Axact

Axact

Vestibulum bibendum felis sit amet dolor auctor molestie. In dignissim eget nibh id dapibus. Fusce et suscipit orci. Aliquam sit amet urna lorem. Duis eu imperdiet nunc, non imperdiet libero.

Post A Comment:

0 comments: