Há telemóveis e tablets apreendidos pela polícia britânica e guardados para servir de prova em processo judicial que estão a ser apagados remotamente, "limpando" da sua memória todos os dados.

Já houve casos registados em Cambridgeshire, Derbyshire, Nottingham e Durham, noticia hoje a BBC News.
O canal britânico que cita ainda uma fonte da polícia de Dorset que admite terem sido detetados seis casos em apenas um ano.

Os suspeitos de crime estarão a utilizar o sistema que os fabricantes de smartphones e tablets disponibilizam para apagar os seus dados caso o aparelho seja furtado.

Mas uma porta-voz da polícia de Dorset não quis confirmar este provável cenário: "Houve seis incidentes, mas não sabemos como as pessoas apagaram [os dados]. Há casos em que os telefones são apreendidos, que não são necessariamente tirados da pessoa detida. Mas não conhecemos os pormenores destes casos, uma vez que não há razão para registar a ocorrência".
Axact

Axact

Vestibulum bibendum felis sit amet dolor auctor molestie. In dignissim eget nibh id dapibus. Fusce et suscipit orci. Aliquam sit amet urna lorem. Duis eu imperdiet nunc, non imperdiet libero.

Post A Comment:

0 comments: