Milhares de pessoas manifestaram-se, este domingo, em Madrid para exigir a demissão da ministra da Saúde espanhola, Ana Mato, e do conselheiro de Saúde Javier Rodriguez pela gestão que fizeram ao primeiro caso de Ébola em Espanha.

Os manifestantes expressaram o apoio à auxiliar de enfermagem infetada pelo vírus, Teresa Romero, que foi o primeiro caso de contágio na Europa.

O protesto, convocado para o terceiro domingo de cada mês, é organizado pela Maré Branca, uma associação de defesa da saúde pública de Madrid.

A marcha, na qual participou o irmão da auxiliar de enfermagem infetada, foi encabeçada por um cartaz em que se lia: "Exigimos que as autoridades de saúde respeitam os profissionais. Todos com Teresa".

A ministra da Saúde tem sido alvo de contestação pela forma como foi gerido o primeiro caso de contágio de Ébola no país, com profissionais de saúde a criticarem os protocolos aplicados, bem como os meios e a formação.

Teresa Romero foi o primeiro caso de contágio na Europa© Alberto Martin / EPA Teresa Romero foi o primeiro caso de contágio na Europa
Axact

Axact

Vestibulum bibendum felis sit amet dolor auctor molestie. In dignissim eget nibh id dapibus. Fusce et suscipit orci. Aliquam sit amet urna lorem. Duis eu imperdiet nunc, non imperdiet libero.

Post A Comment:

0 comments: