A mítica "Captain America", um modelo chopper, foi vendida em leilão apesar de a sua autenticidade ter sido posta em causa.

mota Harley-Davidson conduzida por Peter Fonda no filme «Easy Rider», de 1969, foi vendida num leilão por 1,35 milhões de dólares (cerca de 1,06 milhões de euros), na Califórnia, nos Estados Unidos, segundo os organizadores do evento. A identidade do comprador não foi revelada.

A mota, um modelo 'chopper' que recebeu o cognome de "Captain America" , tem no tanque da gasolina o desenho de uma bandeira norte-americana e foi concebida e construída por Cliff Vaughs e Ben Hardy, seguindo um esboço desenhado pelo ator Peter Fonda.


A mota tornou-se rapidamente num ícone a quando da estreia do filme em 1969, protagonizado pelos atores Peter Fonda e Dennis Hopper no papel de dois hippies numa viagem à descoberta da América.

«Easy Rider», moto Captain America© Direitos Reservados «Easy Rider», moto Captain America
Para o filme foram construídos dois exemplares iguais para evitar que a rodagem fosse interrompida devido a algum acidente. Segundo informações divulgadas pela casa leiloeira, a mota vendida no sábado foi a moto utilizada na cena final do acidente e a única ainda existente.


No entanto, um fã do Texas veio a público dizer que é proprietário da chopper que foi de facto usada no filme e que tem um certificado de autenticidade a prová-lo, assinado pelo próprio usada

A autenticidade da mota foi, no entanto, posta em causa por um fã do Texas. Gordon Granger veio a público dizer que é proprietário da chopper que foi de facto usada no filme e que tem um certificado de autenticidade a prová-lo de Dan Haggerty, o restaurador da moto.

Haggerty, que também participou no filme, admitiu ter autenticado as duas motos construidas para o filme mas depois, em declarações à imprensa, afirmou que única moto legítima é a que foi leiloada sábado à noite.

Video Youtube:

Axact

Axact

Vestibulum bibendum felis sit amet dolor auctor molestie. In dignissim eget nibh id dapibus. Fusce et suscipit orci. Aliquam sit amet urna lorem. Duis eu imperdiet nunc, non imperdiet libero.

Post A Comment:

0 comments: