A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) anunciou esta terça-feira que decidiu proibir as vendas a descoberto das ações representativas do capital social da Portugal Telecom (PT) por mais dois dias.

A decisão hoje comunicada surge um dia depois de o regulador ter decidido proibir as vendas a descoberto dos títulos da PT durante o dia de hoje.

Considerando que "a flutuação do preço das ações em causa não pode excluir a ocorrência de um fenómeno de especulação com impacto negativo", a CMVM decidiu "a extensão, por um período adicional de dois dias de negociação, da proibição das vendas a descoberto das ações representativas do capital social da PT no Euronext Lisbon [...] com efeitos a partir das 00:00 de 22 de outubro de 2014, até às 23:59 do dia 23 de outubro de 2014".

Esta proibição de vendas a descoberto "não é aplicável à atividade de criação de mercado", acrescenta o supervisor, adiantando que a decisão foi notificada à Autoridade Europeia dos Valores Mobiliários e dos Mercados (ESMA).

As ações da PT foram as que mais perderam hoje na bolsa de Lisboa e fecharam a recuar 8,15% para 1,00 euros.
Axact

Axact

Vestibulum bibendum felis sit amet dolor auctor molestie. In dignissim eget nibh id dapibus. Fusce et suscipit orci. Aliquam sit amet urna lorem. Duis eu imperdiet nunc, non imperdiet libero.

Post A Comment:

0 comments: