Boticas, 19 out (Lusa) – Uma das vítimas mortais e um dos feridos graves do acidente com dois autocarros que aconteceu no sábado à noite em Espanha são do concelho de Boticas, distrito de Vila Real, confirmou hoje à Lusa o presidente da câmara.

De acordo com Fernando Queiroga, um homem de 74 anos da freguesia de Serzedo é uma das três vítimas mortais do acidente que ocorreu pelas 21:00 locais de sábado (20:00 em Lisboa) no quilómetro 65 da A-62 (que liga Burgos, em Espanha, a Portugal), na zona de Torquemada, perto de Palencia, e envolveu dois autocarros em que viajavam 59 pessoas (16 num e 43 noutro).

De acordo com o autarca, o homem, que seguia no autocarro na companhia da mulher, “já estava por cá” (esteve emigrado), mas de vez quando deslocava-se a França.

Do concelho de Boticas é também um passageiro de 79 anos que foi transferido de Palencia para Valladolid e que, segundo o responsável, está em estado "muito grave".

O presidente da câmara assegurou que, “no que fizer falta, o município estará disponível para ajudar”, referindo que na segunda-feira irá entrar novamente em contacto com o Consulado português em Espanha.

Almudena Álvarez/EFE© EFE / Almudena Álvarez Almudena Álvarez/EFE
Fonte consular em Espanha disse hoje à Lusa que as três vítimas são da zona de Amarante, no entanto o presidente da Câmara de Amarante só confirma uma delas.

A vítima, segundo o autarca, é um homem de 64 anos que estava emigrado em França e residia na zona da Madalena, na sede do concelho.

Os autocarros envolvidos no acidente faziam parte de uma linha regular de uma empresa privada que ligava a Suíça e França a Portugal, viajando neste caso em direção a França.

JRS (APM/ASP) // ROC
Axact

Axact

Vestibulum bibendum felis sit amet dolor auctor molestie. In dignissim eget nibh id dapibus. Fusce et suscipit orci. Aliquam sit amet urna lorem. Duis eu imperdiet nunc, non imperdiet libero.

Post A Comment:

0 comments: