São Paulo, 26 out (Lusa) - As assembleias de voto de alguns estados brasileiros começaram a fechar às 17:00 locais (19:00 em Lisboa), incluindo São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

A votação no país, entretanto, ainda está longe de terminar, devido às diferenças de fuso horário e ao início do horário de verão em parte dos Estados.

Alguns municípios do Amazonas e o Estado do Acre, que atualmente possuem três horas de diferença em relação à Brasília, só encerrarão as urnas às 22:00 horas de Lisboa, quando começarão a ser divulgados os resultados parciais da votação.

Em causa está a realização da segunda volta das eleições presidenciais, com os brasileiros a poderem escolher entre a atual presidente, Dilma Rousseff, do Partido dos Trabalhadores (centro-esquerda), e Aécio Neves, do Partido da Social Democracia Brasileira (centro-direita).

Treze Estados, incluindo o Rio de Janeiro, e o Distrito Federal, votam também para governadores na segunda volta. Nesses locais, o resultado a apuração será divulgada seguindo o horário regional de encerramento das urnas, sempre às 17:00 locais.

André Kosters/LUSA© LUSA / André Kosters André Kosters/LUSA
O Tribunal Superior Eleitoral divulgou já um balanço em que afirma que 281 pessoas foram detidas por irregularidades eleitorais, como campanha à boca da urna, principalmente no Rio de Janeiro e em Minas Gerais. Houve a necessidade de substituir mais de 2.200 urnas eletrónicas.

Também foi registada uma morte durante o dia de votação, na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte (Nordeste do Brasil), quando um jovem que se abrigou em um local de votação para fugir de um grupo que o perseguia, foi baleado com arma de fogo. Autoridades citadas pela imprensa local negaram que o crime tivesse relação com o escrutínio.

FYB // EL
Axact

Axact

Vestibulum bibendum felis sit amet dolor auctor molestie. In dignissim eget nibh id dapibus. Fusce et suscipit orci. Aliquam sit amet urna lorem. Duis eu imperdiet nunc, non imperdiet libero.

Post A Comment:

0 comments: