Três astronautas da Estação Espacial Internacional - um russo, um norte-americano e um alemão -- regressaram hoje a Terra depois de terem passado quase seis meses no espaço, confirmou a agência espacial russa Roskosmos. 'A aterragem decorreu conforme previsto', no nordeste da cidade de Arkalyk, no centro do Cazaquistão, indicou um comunicado da Roskosmos. O russo Maxime Souraïev, o norte-americano Reid Wiseman e o alemão Alexander Gerst, partiram da Terra a 29 de maio, e aterraram à hora prevista (03:59 em Lisboa) nas estepes do Cazaquistão, a bordo da nave Soyouz TMA-13M. 'Durante a estada no espaço, os membros da equipa percorreram mais de 70 milhões de quilómetros',

escreveu a agência espacial norte-americana Nasa. A Estação Espacial Internacional é um projeto de mais de cem mil milhões de dólares em que participam 16 países. Uma equipa de seis astronautas ocupa em permanência a estrutura com rotações até seis meses. (Fotos Lusa)
Axact

Axact

Vestibulum bibendum felis sit amet dolor auctor molestie. In dignissim eget nibh id dapibus. Fusce et suscipit orci. Aliquam sit amet urna lorem. Duis eu imperdiet nunc, non imperdiet libero.

Post A Comment:

0 comments: