Arquivo / Reuters
A Rússia realizou hoje com êxito o lançamento de teste de um míssil intercontinental Topol-M (SS-27 Sickle B, segundo a classificação da NATO), comunicou o Ministério da Defesa russo.
 
Imprimir
 "Foi feito um lançamento do programa de provas dos mísseis Topol-M, instalados em silos. O míssil atingiu o alvo", disse à agência Interfax o coronel Igor Yegorov, porta-voz militar.

Indicando que o objetivo do ensaio era comprovar as características técnicas do emprego deste tipo de armamento, o responsável precisou que o míssil foi lançado às 09:20, hora de Moscovo (05:00 em Lisboa), desde Pletsesk, no noroeste da Rússia, até Kamchatka, no oceano Pacífico, a milhares de quilómetros.

"O lançamento voltou a demonstrar a elevadíssima precisão dos mísseis Topol-M, confirmando que as soluções técnicas que se empregaram no seu desenho foram as acertadas", referiu Yegorov.

O Topol-M tem um alcance de 11.000 quilómetros e pode levar até seis ogivas nucleares.

Uma das versões deste míssil pode ser disparada desde camiões equipados com rampa, que têm uma autonomia de 500 quilómetros e podem rodar a uma velocidade máxima de 75 quilómetros por hora.

Segundo os especialistas militares russos, estas armas são capazes de enganar o escudo antimísseis dos Estados Unidos
Axact

Axact

Vestibulum bibendum felis sit amet dolor auctor molestie. In dignissim eget nibh id dapibus. Fusce et suscipit orci. Aliquam sit amet urna lorem. Duis eu imperdiet nunc, non imperdiet libero.

Post A Comment:

0 comments: