Após 18 meses à frente da Oi, Zeinal Bava deixou a presidência da Oi com um cheque de 5,4 milhões de euros, noticiou o Valor, cintando fonte próxima da operadora.

A publicação explica que o gestor saiu com um "pacote de benefícios", relativos a 36 meses de ordenado de 150 mil euros. Acrescido a isso, a Valor faz as contas a toda a trajectória de Bava desde o tempo da PT, entre remunerações e prémios e estima que o valor ronde os 50 milhões de euros.

© Fornecido por Jornal de Negócios
A Oi não quis comentar a informção, mas a Valor sabe que Zeinal Bava acordou com os accionistas que não poderá exercer nenhum cargo à frente de uma empresa de telecomunicações, num prazo de três anos.

O jornal brasileiro diz que Zeinal Bava não saiu da Oi sozinho, consigo sai também Abílio Martins, "um dos executivos mais próximos dele" e que ocupava a área de comunicação da operadora brasileira.

Depois de vários rumores, a Oi anunciou a renúncia de Zeinal Bava durante a madrugada de 8 de Outubro. Como o Negócios noticiou esta quinta-feira, a pressão dos accionistas brasileiros foram de tal forma que se tornou insustentável a permanência do gestor à frente dos destinos da operadora brasileira.

Com a saída de Zeinal Bava, a Oi perdeu em bolsa 1,2 mil milhões de reais, terminando a sessão de ontem de Bolsa, avaliada em 13,3 mil milhões de reais.
Axact

Axact

Vestibulum bibendum felis sit amet dolor auctor molestie. In dignissim eget nibh id dapibus. Fusce et suscipit orci. Aliquam sit amet urna lorem. Duis eu imperdiet nunc, non imperdiet libero.

Post A Comment:

0 comments: