O peditório nacional da Assistência Médica Internacional (AMI) arranca hoje com centenas de colaboradores e voluntários, que até domingo vão fazer a recolha dos donativos destinados a apoiar 25.500 pessoas carenciadas.

Inserido na campanha SOS Família e sob o lema "Sobreviver não é maneira de viver", o 23.º peditório da organização realiza-se na rua e em espaços comerciais por voluntários credenciados, não sendo permitidos quaisquer pedidos porta a porta, refere a Fundação AMI em comunicado.
A Fundação AMI adianta que, durante quatro dias, os colaboradores e voluntários vão «apelar à solidariedade dos portugueses, com o objetivo de angariar fundos para as famílias mais carenciadas apoiadas pela AMI em Portugal».

Até ao final deste ano, a ação social da AMI prevê apoiar 25.500 pessoas, entre o acompanhamento direto prestado pelos equipamentos e respostas sociais (8.398 pessoas apoiadas no primeiro semestre) e a distribuição alimentar, através do Fundo Europeu de Auxílio a Carenciados.
Em média, os equipamentos sociais da AMI apoiaram todos os meses 3.474 pessoas, entre as quais 278 novos casos de pobreza.

Além do peditório, as pessoas podem dar o seu donativo através do Multibanco: Transferências> Ser Solidário> AMI ou da internet www.loja.ami.org.pt.
Em 2013, a AMI registou, em média, 409 novos casos de pobreza por mês, ano em que 4.912 pessoas procuraram pela primeira vez os apoios sociais da organização.

Recorreram diretamente à AMI, no ano passado, 15.802 pessoas, mais 0,2% face a 2012, o valor mais elevado em 19 anos de intervenção da organização em Portugal.
Diário Digital com Lusa
Axact

Axact

Vestibulum bibendum felis sit amet dolor auctor molestie. In dignissim eget nibh id dapibus. Fusce et suscipit orci. Aliquam sit amet urna lorem. Duis eu imperdiet nunc, non imperdiet libero.

Post A Comment:

0 comments: