Uma paróquia italiana está a por a Igreja Católica com os cabelos em pé. Alguns padres de Albenga-Imperia, na Ligúria, são acusados de publicarem fotos nus em sites gay, de assédio sexual de paroquianos e de desviarem o dinheiro das esmolas. O Papa Francisco tomou conhecimento da situação e mandou um enviado especial para o norte de Itália investigar o problema.

Liderada há 25 anos pelo bispo Mario Oliveri, de 70 anos, a diocese de Albenga-Imperia está a ser alvo de investigação devido a várias acusações de mau comportamento dos seus padres. Apesar de não ser considerado culpado desse comportamento, o bispo Oliveri parece gostar de acolher no seu rebanho padres com passado duvidoso, revela o jornal britânico "The Telegraph.".

Um dos padres terá organizado uma rede de prostituição de menores e um outro foi condenado a oito anos de prisão por abusar de um acólito. Há também padres que publicavam fotos sem roupa no Facebook e em site gay e outro que vivia abertamente com um companheiro.

Papa mandou investigar problemas na diocese de Albenga-Imperia© FILIPPO MONTEFORTE/AFP Papa mandou investigar problemas na diocese de Albenga-Imperia
A sucessão de escândalos chegou aos ouvidos do Vaticano através de uma devota, que terá sido assediada por um dos padres da diocese. Luisa Bonello escreveu uma carta ao Papa Francisco e acabou por por fim à sua vida em setembro.

O núncio apostólico Adriano Bernardini foi enviado para o terreno, onde se encontra a fazer uma investigação preliminar.
Axact

Axact

Vestibulum bibendum felis sit amet dolor auctor molestie. In dignissim eget nibh id dapibus. Fusce et suscipit orci. Aliquam sit amet urna lorem. Duis eu imperdiet nunc, non imperdiet libero.

Post A Comment:

0 comments: