©Filip Singer/EPA
A derrota da Espanha, bicampeã europeia em título, batida pela Eslováquia em Zilina (2-1), foi esta quinta-feira o resultado menos esperado no conjunto de jogos disputados para a fase de qualificação do Euro2016. Nos nove jogos realizados, envolvendo apenas três grupos, sobressai ainda o domínio territorial da Rússia na Suécia, apesar do 1-1 final, e a forma como o Luxemburgo se apresentou na Macedónia, liderando o marcador para perder no fim por tangenciais 3-2.

Em Zilina, os comandados de Del Bosque foram de mal a pior, com o guarda-redes e capitão Iker Casillas a ficar de novo mal na fotografia, sobretudo no primeiro golo eslovaco (Juraj Kucka, aos 17 minutos), incapaz de travar o remate de livre direto.

O valenciano Paco Alcácer empatou aos 82, em lance que pelo menos está "no limite" de fora de jogo, a confirmar o ascendente ofensivo da "roja", equipa que teve no hispano-brasileiro Diego Costa o seu elemento mais ativo. Não chegou para a Espanha regressar com um ponto na bagagem, já que, aos 87, a lutadora Eslováquia chegou à vitória: Duris ganhou um lance na direita, foi à linha e centrou para Miroslav Stoch cabecear de forma magnífica.

A prestigiante vitória envia a Eslováquia para a liderança do grupo C, com seis pontos, mais três do que a Espanha. Os campeões em título deixaram-se apanhar pela Macedónia (3-2 ao Luxemburgo) e pela Ucrânia (2-0 na Bielorrússia).

Impressionando bem em Solna, a Rússia comanda o grupo G com quatro pontos, a par do Montenegro (nulo no Liechtenstein) e da Áustria (2-1 na Moldávia). A Rússia adiantou-se por Kokorin, aos 10 minutos, e a Suécia empatou aos 49, por Toivonen. Ainda na primeira parte, aos 12 minutos, Akinfaev brilhou ao defender uma grande penalidade cobrada por Larsson. Sem Ibrahimovic, lesionado, a Suécia aparece como uma equipa de valor não mais do que mediano e bem pode considerar-se afortunada por não perder este jogo.

No grupo E, natural goleada da Inglaterra a São Marino, uma das seleções de pior ranking na Europa. O marcador final chegou aos 5-0, sem que os ingleses pressionassem, claramente a economizarem esforços para o próximo jogo. A Lituânia recebeu e venceu a Estónia por 1-0 e partilha com a seleção da rosa o primeiro lugar do grupo, com seis pontos. Com três pontos e ainda na corrida ao Euro2016 estão agora a Estónia e a Eslovénia, vencedora da Suíça por 1-0.
Axact

Axact

Vestibulum bibendum felis sit amet dolor auctor molestie. In dignissim eget nibh id dapibus. Fusce et suscipit orci. Aliquam sit amet urna lorem. Duis eu imperdiet nunc, non imperdiet libero.

Post A Comment:

0 comments: