© D.R. Emagrecer ajuda a ficar grávida mais depressa
Perder algum peso – por exemplo, descer um número nas peças de roupa – ajuda a conceber de forma mais rápida, garantem investigadores norte-americanos, os quais chegaram à conclusão de que este efeito acontece não só com as mulheres obesas e com excesso de quilos como também junto daquelas que apresentam peso normal.

Cerca de cinco quilos a menos, garantem os cientistas da Escola de Saúde Pública da Universidade de Harvard, é o suficiente para que a gravidez ocorra, em média, um mês antes do que acontece com mulheres que mantêm o peso elevado. E embora o mesmo fenómeno ocorra em mulheres com o peso normal, os especialistas fazem sérios avisos quanto aos riscos de perder quilos apenas para tentar engravidar mais depressa. “Se a mulher é saudável, se tudo está bem com o seu peso e se não há problemas de fertilidade à partida, existem grandes hipóteses de ficar grávida em seis meses. Então que razão haverá para fazer dieta?” questiona a líder da pesquisa, Audrey Gaskins, no relatório apresentado recentemente na conferência anual da Sociedade Americana para a Medicina da Reprodução.

Quanto às razões que estão na base dos resultados, os pesquisadores afirmam que a maior rapidez na conceção após perda de peso não se deve apenas à regulação dos ciclos menstruais, que tendem a ser mais erráticos quando há obesidade. Ficar um pouco mais magra faz com que a mulher com excesso de peso produza óvulos com maior qualidade e apresente um revestimento uterino mais adequado à implantação do embrião.

O estudo analisou o historial médico de cerca duas mil grávidas, entre os 19 e os 40 anos e os autores esperam agora que estes resultados sejam mais um incentivo para a perda de peso em excesso junto de mulheres que pretendem conceber. “Perder algum peso é melhor do que perder nenhum e os médicos podem usar isso para ajudar a promover a saúde das suas pacientes obesas que querem ser mães”, considera Audrey Gaskins, que acrescenta: “um estilo de vida saudável melhora tudo na nossa vida. Diminui o risco de doenças e de infertilidade. O que é bom para o corpo é bom para fazer bebés!”.
Axact

Axact

Vestibulum bibendum felis sit amet dolor auctor molestie. In dignissim eget nibh id dapibus. Fusce et suscipit orci. Aliquam sit amet urna lorem. Duis eu imperdiet nunc, non imperdiet libero.

Post A Comment:

0 comments: