As conclusões apresentadas pela PronoKal serviram para demonstrar que pacientes obesos tratados com o método proposto pela empresa

«perdem, em média, 14 quilos em dois meses, contra os 5 quilos perdidos em média com a dieta hipocalórica».

Ao fim de um ano perdem-se 20 quilo, garante a PronoKal. Pode parecer estranho esta discrepância de valores (dois meses, 14 quilos; um ano, 6 quilos), mas o tratamento baseia-se em duas fases.

«Começa na fase activa em que é aplicada a dieta proteinada e há realmente uma grande perda de peso. Na segunda fase, o objectivo passa pela manutenção e pela reeducação alimentar, onde vão sendo introduzidos novos alimentos. Daí a perda de peso ser inferior», explicou a PronoKal ao TRENDY.

O estudo realizado pelo Grupo PronoKal será apresentado no dia 24 de Outubro durante o 18.º Congresso Português de Obesidade, em Aveiro. Paula Freitas, endocrinologista, é a oradora escolhida para apresentar o este estudo, onde vão ser esclarecidas as dúvidas relativas ao método PronoKal e as diferenças entre a dieta proteinada e a dieta hipocalórica.

O ensaio clínico foi realizado no Hospital Gregorio Marañon de Madrid durante 2 anos, sendo que após 12 meses, os resultados demonstraram que a perda de peso foi 3 vezes superior nos doentes que fizeram tratamento com Método PronoKal (19,92 kg vs.7,02 kg).
Axact

Axact

Vestibulum bibendum felis sit amet dolor auctor molestie. In dignissim eget nibh id dapibus. Fusce et suscipit orci. Aliquam sit amet urna lorem. Duis eu imperdiet nunc, non imperdiet libero.

Post A Comment:

0 comments: