São os dois primeiros estudos de opinião divulgados depois da primeira volta nas eleições presidenciais no Brasil e revelam que o apoio da candidata derrota, Marina Silva, à candidatura de Aécio Neves deu um empurrão significativo ao candidato do PSDB.

Os dois candidatos Aécio Neves e Dilma Rousseff, num debate televisivo© EPA/SEBASTIAO MOREIRA Os dois candidatos Aécio Neves e Dilma Rousseff, num debate televisivo
No estudo do Ibope, para a TV Globo e jornal O Estado de S. Paulo, Aécio tem 46% e Dilma 44%. Um resultado que se repete na sondagem da Datafolha, encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo: 46%-44%.

Refere a comunicação social brasileira que, pela primeira vez, o candidato do PSDB aparece à frente numericamente da candidata do PT. Mas a margem de erro de dois pontos não permite grandes certezas: eles estão empatados tecnicamente.

A campanha até à segunda volta das eleições presidenciais, que se realiza a 26 de outubro, será decisiva para se conhecer quem ocupará o Planalto. Na primeira volta, Dilma teve 41,59% dos votos válidos e Aécio, 33,55%.
Axact

Axact

Vestibulum bibendum felis sit amet dolor auctor molestie. In dignissim eget nibh id dapibus. Fusce et suscipit orci. Aliquam sit amet urna lorem. Duis eu imperdiet nunc, non imperdiet libero.

Post A Comment:

0 comments: